MASCOTES E
ILUSTRAÇÕES

O que é um mascote e qual sua importância para um negócio?
Panda.png

Pandeco, mascote criado para a Rede de Postos Panda.

A associação de uma determinada marca a uma pessoa, objeto ou acontecimento, é a melhor propaganda que existe. Pois, uma vez divulgada nos meios de comunicação em massa e aceita pelo público, a empresa será lembrada sempre que o consumidor vivenciar algo que tenha algum vínculo em relação à marca.

Os Mascotes são verdadeiros garotos-propaganda de uma marca, humanizando e aproximando-se de forma rápida com o público. Ter um personagem como este por trás do seu negócio traz benefícios à sua empresa, gerando uma identificação direta, pois funcionam como interlocutores entre cliente e marca, contando ainda com a vantagem de já nascerem carismáticos.

Um mascote de sucesso é aquele que não sai da nossa cabeça, mesmo depois de muitos anos. É por isso que acreditamos muito na importância de ter um mascote para seu negócio e para o fortalecimento de sua marca!

Mas afinal, como criar um mascote para meu negócio?

Mascote criado para a

rede de lojas CalceBem

O processo de criação exige muito estudo, é preciso conhecer seu consumidor, entender seu segmento, a história que envolve seu negócio, para só ai, colocar a mão na massa. Isso quer dizer que, é preciso escolher muito bem o personagem que vai personificar sua marca. Afinal, cabe a ele ser o protagonista das suas propagandas.

Após esta escolha, entra o processo criativo, vale lembrar, que criar um mascote começa nos esboços do papel, além da pitada criativa, é necessário habilidade e experiência, além do talento do desenhista, claro. Após uma prova desenhada a mão, entra em campo o processo de vetorização, quando o desenho é transferido para o digital, ganhando posições estratégicas para o uso em mídias.

Batel Mascote poses.png
Batel Mascote.png

Poses para produção do Mascote:

CalceBem.png
Mascote Espetinho.png

Mascote criado para a rede

Espetinho de Gato

O Mascote traz muitas possibilidade para seu uso, desde materiais gráficos como folhetos, tabloides, revistas, folders, banners, cardápios, entre outros, até seu uso nas redes sociais. Ele trás uma humanização aproximando sua marca de forma menos invasiva à vida do seu público.

Outra forma fantástica de utilizar seu mascote são as ações de marketing em pontos de venda ou eventos. Vale frisar, que todo mascote precisa ser pensado com possibilidades de ser criado em vida real.

Abaixo conheça o Lobo Tel, mascote criado para o clube de futebol da cidade de Guarapuava, PR. Ele foi desenhado e produzido para acompanhar o time nos eventos, jogos e campeonatos.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

Confira ao lado Ação realizada pelo clube com a participação do Mascote, Lobo Tel.

E como posso aplicar um mascote na minha propaganda?
Ilustrações Publicitárias, o que é? Onde usar?

A ilustração publicitária é muito usada para ilustrar materiais como cartilhas, folders, eBooks, livros, entre outros. Muitas vezes é utilizada também para complementar uma marca, criando assim mais pessoalidade ao logotipo. É um trabalho muito parecido com o Mascote, sempre desenhada a mão, depois vetorizada para uso no digital, é uma ótima forma de agregar humanização à sua marca ou comunicação.

Ao lado, logotipo criado para a Barber Shop Barão onde usamos uma ilustração baseada na foto do fundador do negócio.

Quer saber mais sobre como contratar a criação de um Mascote ou uma Ilustração publicitária? Então clique no botão abaixo:

Logo Barão vertical.png